Como conseguir green card com visto de turista?

Como ficar nos Estados Unidos com visto de turista

Ao contratar os serviços de um advogado de imigração, será possível solicitar uma mudança ou ajuste em seu status atual nos EUA, buscando assim seguir legalmente no país. Quem já está ilegal também deve procurar um escritório para verificar suas possibilidades de legalização.

Quais vistos dão direito ao green card

Quem já se casou pode solicitar o visto K3. Com ele, o estrangeiro poderá residir nos Estados Unidos até que o processo de pedido do Green Card esteja concluído. Há uma outra categoria de visto, o K2. Ele serve para que o portador de visto K1 ou K3 possa levar seus filhos menores de idade para os Estados Unidos.

Quanto tempo posso ficar nos Estados Unidos com visto de turista

180 dias
A resposta mais rápida para a pergunta “quanto tempo posso ficar nos EUA com visto de turista” é que a maioria dos visitantes pode permanecer legalmente no país por até seis meses, ou seja, 180 dias.

Quanto custa para obter o green card

Se ficar confirmado que o projeto gerou os empregos, os solicitantes recebem um green card padrão, válido por dez anos, e podem se desligar do projeto em que investiram, se quiserem. Além do valor do investimento, é preciso pagar cerca de US$ 7.500 (R$ 39.400) em taxas ao governo.

O que acontece se for pego trabalhando com visto de turista

De forma geral, ficar mais tempo do que o permitido (“overstay”, no termo em inglês) vai enquadrar o viajante no status de presença ilegal (“unlawful presence”), resultando em penalidades migratórias. Dependendo do prazo que a pessoa fica ilegalmente no país, ela pode estar sujeita a um banimento de até dez anos.

Como transformar o visto de turista em visto de trabalho

Como mudar visto de turista para trabalho

  1. Formulário I-129: a empresa envia solicitando ao USCIS a autorização para contratar determinado estrangeiro. Nesse momento são enviados seus documentos e as provas de que você cumpre os requisitos do visto.
  2. Formulário I-539: formulário em que se solicita a troca do Status.

8 de dez. de 2020

Como mudar o visto de turista para estudante nos EUA

Caso você queira fazer a Troca de Status, ou seja, alterar seu status para estudante F1, é preciso antes de mais nada, ser aceito em uma escola de idiomas ou universidade credenciada para que possa emitir o formulário I-20 e realizar um requerimento administrativo junto a agência americana USCIS.