O que tem de ruim na África?

Quais são os pontos negativos da África

Pobreza: os africanos, infelizmente, na maior parte dos países, possuem alta taxa de pobreza. Essa deficiência econômica é fruto da exploração europeia, dos conflitos internos, da incapacidade governamental e da corrupção. Doenças: resultado da falta de condições básicas para a população.

Qual o maior problema da África

– Os principais problemas africanos são: fome, epidemias (a AIDS é a principal) e os conflitos étnicos armados (alguns países vivem em processo de guerra civil). – Os índices sociais africanos também não são bons. O analfabetismo, por exemplo, é de aproximadamente 40%.

O que e a África e tão pobre

A África possui inúmeras fontes naturais de riquezas, no entanto, ainda assim é o continente mais pobre do planeta. O PIB somado de todo esse continente é equivalente a US$ 2,1 trilhões, menos do que o PIB da Índia, por exemplo, que é de US$ 2,2 trilhões.

Por que a África tem tantos problemas

Os conflitos na África perduram por muitos anos, eles são motivados por diversos fatores: política, território, religião, questões socioeconômica, dentre outros.

Quais as vantagens da África

“Uma boa possibilidade e vantagem do continente é a transformação do mercado de minérios em que a África tenha controle de mercado superior a 40/50% da produção e reservas mundiais. Um exemplo típico é o cacau. A África produz 70% de cacau do mundo.

Porque as pessoas passam fome na África

Na África, a falta de comida resulta de vários fatores como o processo colonial, a concentração de poder, as condições climáticas, a corrupção das autoridades, a baixa produtividade agrícola, o aumento populacional, entre outros.