O que você entende sobre os Jogos Olímpicos?

O que você entende por Jogos Olímpicos

Olimpíadas ou Jogos Olímpicos são competições de diferentes modalidades esportivas que são realizadas a cada quatro anos, onde participam atletas de todos os continentes do mundo.

Qual a importância dos Jogos Olímpicos para você

promove maior equidade, pois aumenta o apoio e incentivo dos governos aos esportistas mulheres e paraolímpicos; encoraja o intercâmbio educacional e humanitário entre os países; aproxima e une as pessoas; desenvolve o esporte em todo o mundo, especialmente entre os países mais pobres.

O que você sabe sobre a história dos jogos

Pesquisas realizadas revelam que a origem dos jogos surgiu no século XVI, e que os primeiros estudos foram em Roma e Grécia, com propósito de ensinar letras. Com o início do cristianismo, o interesse decresceu, pois tinham um propósito de uma educação disciplinadora, de memorização e de obediência.

O que são os Jogos Olímpicos Brainly

Jogos Olímpicos são um evento multiesportivo global com modalidades de verão e de inverno, em que milhares de atletas participam de várias competições.

Qual é o principal objetivo das Olimpíadas

Considerado o maior evento esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos têm como objetivo estimular a competição sadia entre os povos dos cinco continentes. Como já dizia o Barão de Coubertin (Pierre de Coubertin), considerado o fundador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, “o importante não é vencer, mas competir.