Para que serve os olímpicos?

Porque os Jogos Olímpicos foram criados

Os Jogos Olímpicos se originaram em Olímpia (Grécia antiga) em meados de 776 a.C. Naquele período, os jogos eram realizados em homenagem aos deuses gregos, sendo que Zeus era o mais homenageado. Além disso, os jogos eram realizados com a intenção de promover a amizade e integração entre os povos.

Qual a importância dos Jogos Olímpicos na vida dos jovens

Entre as crianças e adolescentes, o hábito desenvolve as capacidades motoras e ajuda no processo de crescimento. Os esportes coletivos auxiliam também na formação de conceitos básicos de cidadania e convivência em grupo. Após poucos dias da abertura dos Jogos, os adolescentes já começaram a marcar sua forte presença.

Qual a história das Olimpíadas resumo

Os primeiros registros históricos das Olimpíadas datam de 776 a.C., época em que os vencedores começaram a ter seus nomes registrados. Foi nesse período que o termo “Olimpíadas” surgiu, após Iftos, rei de Ilia, aliar-se ao monarca de Esparta, Licurgo, e ao rei de Pissa, Clístenes.

Quais os pontos positivos das Olimpíadas

Como pontos positivos temos uma grande receita gerada pela transmissão dos jogos e também uma grande visibilidade midiática para o país sede dos jogos, sendo uma vitrine cultural. Os jogos em sim ainda trazem benefícios em termos de entretenimento e também uma prática esportiva saudável entre as nações.

Qual a importância das Olimpíadas para o Brasil

O Brasil já garantiu medalhas de ouro, prata e bronze, incluindo em novas modalidades olímpicas. Para além do entretenimento e da alegria de ver a competição entre os países, a importância dos Jogos Olímpicos para a sociedade reside também na força impulsionadora da economia.