Qual a situação política da Bolívia?

Como está a situação política da Bolívia

A política da Bolívia ocorre em um quadro de uma república representativa democrática presidencial, onde o presidente é o chefe de Estado, chefe de governo e chefe de um pluriforme sistema multi-partidário. O poder executivo é exercido pelo governo.

Quem é o atual governo da Bolívia

Nas eleições de 2005, Morales sagrou-se vitorioso ao obter 53,74% dos votos, frente a 28,59% de seu principal opositor, Jorge Quiroga. Pela primeira vez na história política da Bolívia, um indígena chegava cargo máximo do país pelo voto popular.

Como Bolívia escapou da inflação

Em 2021, a Bolívia registrou uma inflação de 0,9%, também a mais baixa da região, graças às políticas e medidas aplicadas com seu modelo econômico, social, comunitário produtivo em busca da reativação do país, segundo dados do Banco Central da nação andina.

Como é a vida na Bolívia

Todos os que estiveram na Bolívia sabem que é um país muito acolhedor, onde as pessoas se tratam como se fossem sua própria família. Longe do frio e do tratamento distante que você pode receber em alguns países europeus, as pessoas aqui recebem os forasteiros de braços abertos.