Quem marcou o 100 gol no Brasil na Copa do Mundo?

Quem marcou os 100 gol do Brasil na Copa do Mundo pele ou Messi

Ao fazer os três gols da vitória argentina sobre a Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo, Lionel Messi chegou aos 79 marcados com a camisa de sua seleção, superando Pelé – que tem 77 gols feitos pelo Brasil –, e tornando-se assim o recordista de gols marcados por uma seleção sul-americana na história do futebol.

Quem fez o primeiro gol da Seleção Brasileira em Copas do Mundo

O primeiro gol num jogo da Copa foi marcado pelo jogador francês Lucien Laurent, no torneio de 1930. O jogador mais jovem a marcar num jogo da Copa do Mundo foi Pelé, que tinha apenas 17 anos de idade quando marcou contra o País de Gales em 1958.

Quem marcou 100 gols do Brasil

Agora são 17 jogadores que fizeram, pelo menos, 100 gols no Brasileirão: Gabigol, Roberto Dinamite, Túlio, Zico, Serginho Chulapa, Fred, Edmundo, Dadá Maravilha, Luis Fabiano, Diego Souza, Washington, Kléber Pereira, Alecsandro, Romário, Wellington Paulista, Paulo Baier e Evair.

Quem marcou o centésimo gol do Brasil na Copa do Mundo Neymar ou pele

No centésimo jogo do Brasil na história das Copas, o atacante Neymar marcou o centésimo gol do Mundial de 2014, aos 17 min do primeiro tempo do jogo contra Camarões.

Quantas Copas do Mundo o Rei Pelé

Durante sua carreira na seleção, ganhou três Copas do Mundo da FIFA: 1958, 1962 e 1970, sendo o único jogador a fazê-lo.